Serão 25 aparelhos instalados até o final de 2017

O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o médico Marcelo Vilela, confirmou que a pasta vai instalar 25 aparelhos de ponto eletrônico, e que o prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

“É uma determinação judicial e estamos cumprindo”, afirmou o secretário. Segundo ele, os 25 aparelhos adquiridos pela Sesau serão instalados em seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde).

Nesta quinta-feira (24) a Prefeitura publicou no Diogrande (Diário Oficial de ) um contrato de quase R$ 700 mil, com uma empresa de ‘assistência técnica e comércio de equipamentos de informática para a compra de equipamentos de de funcionários da Sesau'.

Vilela ressaltou que a empresa fará treinamento para manuseio dos equipamentos, e que todos os servidores terão que cadastrar biometria nos relógios de ponto. No setor de RH (Recursos Humanos) da Sesau um aparelho já funciona como ‘piloto'.

Ponto

A licitação para a compra dos equipamentos teve início em julho de 2016, quando a Prefeitura já enfrentava uma representação do MPE-MS que pedia a instalação do aparelho para registro do ponto dos funcionários da Sesau.

Em vistorias acompanhadas pelo Conselho Municipal de Saúde, em junho de 2017, o MPE-MS constatou que a maioria dos 89 postos de saúde da Capital possui irregularidades no registro de ponto dos funcionários, realizado manualmente.