Servidores do Detran fazem manifestações por reajuste salarial
Movimento ocorre em várias cidades do Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Movimento ocorre em várias cidades do Estado
Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), se reúnem em manifestações em diferentes municípios do Estado. Eles pedem reajuste salarial de 13%, considerando o valor reposição inflacionária de anos anteriores.
Conforme o presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), Octacílio Sakai, nesta quarta-feira (24) os protestos foram realizados em Campo Grande, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas.
“Estamos revoltados com esse discurso de que o governo não tem dinheiro, enquanto dá prioridade para terceirizações”, declara.
Atualmente o Detran-MS conta com aproximadamente 1.200 servidores, destes, ao menos 400 são comissionados. A média salarial é de R$ 3.000,00.
Conforme as informações, o governo do Estado desmarcou reunião que estava agendada para a última segunda-feira (22), na qual seria pautado o reajuste salarial.
“Desmarcaram com a desculpa de que o governo não tinha nenhum valor para passar para a categoria. Não creio nisso. A nossa data base está prestes a vencer com reajuste zero e isso não pode acontecer. O governador está descumprindo a lei”, pontua.
Até o momento não há previsão de reunião entre o governo do Estado e a categoria e as mobilizações continuam.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Pontuou diálogo, mas soltou trocadilho com antiga aliada
Político de MS apareceu ao som de ‘hino’ LGBTQIA+
Mavi revela a Luma que ainda ama Viola: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 24/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (24)
Doralice sofre parada cardíaca e tem visão com Lindomar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 24/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (24)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.