Salários eram pagos dia 1º de cada mês 

O governo estadual não depositou o salário de seus 70 mil servidores no primeiro dia do mês, como feito até maio deste ano. Os pagamentos devem ser depositados somente na segunda-feira, dia 3 de julho, declarou o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis. 

Segundo ele, o pagamento não foi efetuado neste sábado porque não se trata de um dia útil, e destacou que o trâmite está regular. “Hoje os servidores estão de folga, não é dia útil, pagamos no primeiro dia útil do mês, mas temos até o quinto dia para pagar”, justificou. Contudo, o secretário assegurou que os servidores e pensionistas estarão com os contracheques em conta na segunda-feira. 
  
Embora não reconheça o sábado como dia útil, fazia parte do ciclo de pagamento de servidores o depósito sempre nos primeiros dias de cada mês e, em caso de ser domingo, os contracheques eram antecipados, como ocorre em maio. Naquele mês, o pagamento foi efetuado no dia 28 de abril, como forme “prestigiar” o Dia do Trabalhador, disse o governo à época. 

(Matéria editada às 19h23 para acréscimo de informações)