Promotoria quer lotar Douradão de pais para discutir violência escolar
Ausência dos pais poder gerar multa de ate 20 salários mínimos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ausência dos pais poder gerar multa de ate 20 salários mínimos.
A Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Dourados, Fabrícia Barbosa Lima está convocando os pais de alunos da primeira série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio das escolas das Redes Municipal e Estadual para participar de uma Audiência Pública no Estádio Douradão.
A audiência que acontecerá na noite desta quinta-feira será no Estádio Douradão que é o único local que tem capacidade para abrigar o maior número de pais de alunos. Como são mais de trinta mil alunos das escolas públicas que estão sendo convocados a promotoria pretende lotar as arquibancadas do estádio.
Acontece que o Corpo de Bombeiros liberou apenas uma parte do Estádio por falta de segurança. Esta parte pode receber cerca de oito mil pessoas enquanto que o Douradão tem capacidade para trinta mil. A promotora Patrícia afirmou que só vão entrar no estádio o numero de pais que não ultrapasse a capacidade permitida.
Nesta audiência pública a Promotoria quer discutir com pais a implantação do projeto “Proceve – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência escolar”. O palestrante será o procurador de Justiça Sérgio Fernando Harfouche que durante muitos anos desenvolveu projetos neste sentido em Campo Grande.
A forma de convocação dos pais suscitou muita polêmica entre os pais, principalmente nas redes sociais, ela forma como ela foi feita. Na “convocação”, a Promotoria elaborou uma carta que está sendo enviada pelas escolas aos pais dizendo que a presença é obrigatória na Audiência Pública. Aquele pai que não puder ir terá que justificar a ausência caso contrário poderá receber uma multa de três a vinte salários mínimos.
Na tarde desta terça-feira a promotora da Infância e da Juventude fará uma reunião com a imprensa para detalhar as ações do Programa e responder as questões de segurança dos pais durante o evento no Estádio Douradão e a obrigatoriedade da presença de todos os pais na audiência pública.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
MS poderá criar Passaporte Equestre para regular trânsito de cavalos em eventos
A proposta visa simplificar e organizar o transporte de cavalos utilizados em rodeios, festas de laço, apresentações culturais, turismo e outras atividades
Motociclista adolescente fica ferido após acidente com caminhonete em MS
Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o hospital
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.