Cotidiano

Prefeitura vai informar remédios em falta e laudos médicos via internet

Propostas de lei foram aprovadas pelo prefeito

Joaquim Padilha Publicado em 08/08/2017, às 13h57

None

Propostas de lei foram aprovadas pelo prefeito

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou nesta terça-feira (8) dois projetos de lei, que permitem que os usuários da rede municipal de saúde pública da Capital consultem resultados de exames laboratoriais e listas de medicamentos disponíveis nos postos pela internet.

O primeiro projeto dispõe que a Prefeitura poderá disponibilizar, em formato digital, os laudos dos exames laboratoriais feitos na rede de saúde pública de Campo Grande. 

Para isso, cada paciente receberá, após a realização dos exames, uma senha individual para o acesso e a impressão dos resultados das avaliações médicas via online. A Prefeitura terá 90 dias para regularizar a proposta da Lei.

Já o segundo projeto obriga que sejam divulgadas relações de medicamentos existentes e em falta na rede municipal de saúde, no site oficial da Prefeitura e em todas as unidades de saúde.Prefeitura vai informar remédios em falta e laudos médicos via internet

As listas deverão estar em “local visível e de fácil acesso à leitura”, e deverão informar também onde os medicamentos podem ser encontrados na rede municipal de saúde.

Ainda segundo o projeto, a Prefeitura deverá disponibilizar um banner atualizado no topo da página do site oficial do órgão, escrito “Medicamentos de Uso Contínuo em falta – Veja a relação”. A proposta deve entrar em vigor em 60 dias.

Jornal Midiamax