Pagamento pode ser feito em agências credenciadas

Prazo para desconto de 20% no pagamento à vista do PTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) termina nesta terça-feira (10) em . O contribuinte pode fazer a quitação nas agências bancárias credenciadas ou na Central. 

Em plantão promovido pela Prefeitura no sábado (7) e no domingo (8) foram atendidas 1.626 pessoas. Depois do prazo informado, os contribuintes ainda poderão receber desconto de 10% nos pagamentos realizados até 10 de fevereiro, porém, é necessário estar regular com a Prefeitura. 

Quem optar por parcelar o imposto em até 10 vezes, receberá desconto de 5%. A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal).

Quem estiver devendo o município terá até o dia 10 de fevereiro para quitar as dívidas de , ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito). As quitações podem ser feitas na Central do IPTU.

O Programa de Conciliação Fiscal (Refis) manterá as mesmas condições de outros anos, com desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), haverá redução dos 75% dos juros de mora e 50% das multas.

A Central do IPTU fica na Rua Arthur Jorge, nº 500, na região central da cidade. O atendimento tem início às 8 e termina às 16 horas.