Placa de academia vira atração para selfie e empresário irá mantê-la

Ele poderá ser representado em conselho de ética

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele poderá ser representado em conselho de ética

​Academia autuada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta segunda-feira (17), não tem interesse de retirar anúncio de rotatória onde dá o ultimato em letras garrafais vermelhas: “cansado de ser feio e gordo? Seja só feio!”

Na rotatória da Avenida Rachid Neder, em Campo Grande, o espaço cedido pela prefeitura através do Propam (Programa de Parcerias Municipais) virou ponto para selfies. O empresário Joni Guimarães, 35 anos, nega tom discriminatório e não pretende retirar a polêmica placa tão cedo.

Forma ‘engraçada de chamar atenção’, como classificou o empresário, não teve a mesma receptividade do Procon que pode multar pela primeira vez uma academia por publicidade abusiva. Até mesmo a prefeitura o teria notificado a retirar o anúncio em 24 horas, sob pena de “rescisão unilateral do convênio”.

Sob o risco de perder o espaço publicitário, em troca de cuidar do gramado e plantas da rotatória, Joni ressalta que tudo havia sido documentado por fiscais do município. Tanto que pretende adequar tamanho da placa, mas não sua mensagem polêmica e “lucrativa”.

“Adoro obesos e quanto mais aparecer melhor. Tenho recebido muitas ligações e fotos. O Procon vai analisar se deixa ou tira a placa”, completou o empresário, que também está na mira do CREF 11/MS (Conselho Regional de Educação Física) e pode enfrentar o conselho de ética por supostamente ferir princípios como “ausência de discriminação ou preconceito de qualquer natureza” no exercício da profissão.

Conteúdos relacionados

chuva