Parecer de comissão da OAB/MS pede suspensão de pedágio da BR-163
Paralisação da CCR MSVias infringe contrato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paralisação da CCR MSVias infringe contrato
Após análise do contrato entre a União e a CCR MSVia, concessionária responsável pela duplicação da BR-163, a CDADM (Comissão de Direito Administrativo) da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) entendeu que a paralisação da duplicação é um ato que infringe acordo firmado entre as partes. Caso o posicionamento da comissão seja aceito pela Ordem, serão apresentadas as medidas cabíveis em defesa do interesse dos usuários da rodovia.
O parecer, que já foi apresentado à diretoria da OAB/MS, pede “a suspensão da cobrança dos pedágios até que seja apresentado fundamento plausível à paralisação perpetrada pela empresa concessionária CCR MSVia, ou que seja retomado imediatamente as obras de duplicação”. O vice-presidente da comissão, Paulo Eugênio Portes, confirma que a análise levou à conclusão de que houve quebra de contrato.
A comissão, composta por outros quatro membros, Matheus Sayde Belle, Raiana S. Barbosa, Assahd Milan Neto e Vanter Henrique G. Antunes, recebeu os documentos na semana passada e fez estudos voltados para o contrato administrativo entre a União e a CCR MSVia, edital da licitação 005/2013 da Agência Nacional de Transporte Terrestre, bem como aos princípios e leis que regulamentam a concessão e a administração pública.
Caso a OAB/MS tome decisão favorável ao parecer da comissão, medidas de defesa do interesse dos usuários da rodovia serão apresentadas.
Vale ressaltar que no início de abril, a empresa protocolou na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pedido de revisão de contrato, alegando uma redução de 35% na arrecadação prevista inicialmente, e dificuldade na duplicação.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Rico Melquiades tem bens apreendidos em operação da Polícia Civil; saiba detalhes
Campeão de A Fazenda 13, Rico Melquiades virou alvo de uma operação da Polícia Civil e teve bens apreendidos; entenda o que aconteceu
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.