Para fugir da violência, mulheres podem recorrer a curso de defesa pessoal gratuitamente

Ao todo são 40 vagas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo são 40 vagas

Quarenta mulheres de Campo Grande poderão fazer curso gratuito de defesa pessoal durante a tarde dos dias 23 e 30 deste mês. A iniciativa partiu da Semu (Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres) em conjunto com a Funesp (Fundação Municipal do Esporte), pastas que estão recebendo as inscrições a partir desta terça-feira (5).

Para fugir da violência, mulheres podem recorrer a curso de defesa pessoal gratuitamente

Com vasta experiência, ele contou que a procura é maior entre mulheres de 28 a 30 anos, porém a prática pode ser desenvolvida desde adolescentes até idosas. “Geralmente elas procuram para ter mais segurança, porque têm medo da violência”, completou. A titular da Semu, Carla Stephanini, disse que a autodefesa também serve para que a mulher não fique com receio do lugar em que está ou roupa que usa.

“E esse é um projeto piloto, nossa expectativa é de que haja mais”. Quem quiser se inscrever pode ir à Semu que fica na rua Quinze de Novembro, número 1373, Centro. Também pode se dirigir à Funesp na rua Dr. Paulo Machado, número 663, bairro Santa Fé. São 40 vagas e as aulas vão ocorrer nos sábados 23 e 30 de setembro das 14h às 18h. (Fotos Midiamax)

Conteúdos relacionados

chuva