Cotidiano

Órgãos são escoltados para serem transplantados em pacientes de SP

Vítima tinha 48 anos 

Aliny Mary Dias Publicado em 10/06/2017, às 14h55

None

Vítima tinha 48 anos 

Um comboio do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul foi deslocado até o Hospital Santa Casa, neste sábado (10), para escoltar o transporte de órgãos doados por um homem de 48 anos, que deverão ser recebidos por pelo menos três pessoas, em São Paulo.

A aeronave que transportará os órgãos está com o voo agendado para as 13 horas e os órgãos serão entregues para equipe na Base Aérea de Campo Grande.

Na cirurgia, que durou cerca de 1 hora, foram retirados rins e fígado do doador. Os órgãos serão encaminhados para São Paulo porque não havia na lista de espera de Mato Grosso do Sul algum paciente com sangue tipo B, considerado raro. A busca por um receptor foi ampliada para o cadastro nacional, dessa forma, os rins e o fígado poderão ser transplantados em mais de uma pessoa.

Órgãos são escoltados para serem transplantados em pacientes de SP

A autorização para o transplante foi dada ontem à noite pela família do homem. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o doador tinha problemas relacionados a cardiopatia e a morte, apesar de não ter causa definida, tem relação com problemas no coração. Por esse motivo, o coração não foi captado para doação. 

Jornal Midiamax