Mulheres comandam Executivo, Legislativo e Judiciário em Dourados
Juíza Daniela Tardin assume direção do Fórum em março
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Juíza Daniela Tardin assume direção do Fórum em março
Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, passará a ter os três poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário, comandados por mulheres a partir do próximo dia 1º de março. Nessa data a juíza Daniela Vieira Tardin assumirá a direção do Fórum da comarca para o ano de 2017.
Responsável pela 4ª Vara Cível de Dourados, a magistrada foi designada para esse cargo em portaria publicada na edição de quarta-feira (15) do Diário da Justiça Eletrônico e assinada pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul).
Nas eleições de 2016, quando Délia Razuk (PR) foi eleita prefeita e Daniela Hall (PSD) vereadora (e no dia 1º de janeiro deste ano escolhida pela maioria dos colegas da Câmara Municipal para comandar a Casa de Leis), Daniela Tardin respondeu pela 18ª Zona Eleitoral. Agora, a partir de 1º de março, Executivo, Legislativo e Judiciário, em âmbito local, passarão a ter mulheres no comando.
De acordo com a assessoria de comunicação social do TJ-MS, Daniela Vieira Tardin tem naturalidade fluminense, pois nasceu na capital do Estado do Rio de Janeiro. Aos 44 anos, ela vai substituir o juiz Waldir Marques, titular da 1ª Vara de Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados, na direção do Foro.
Ela ingressou na magistratura no dia 4 de novembro de 1999 como juíza substituta, após ter sido aprovada no XIX concurso de provas e títulos do Judiciário sul-mato-grossense. Já no ano seguinte, 2000, assumiu a titularidade da Vara/Ofício Cível e Criminal de Iguatemi.
Em 2001, Daniela Tardin foi diretora do Fórum de Costa Rica, onde também atuou a frente da 2ª Vara/Ofício Cível e Criminal até ser removida para Ivinhema, em 2003, para responder pela 1ª Vara/Ofício Cível e Criminal. Neste município dirigiu o Foro.
A lotação da magistrada em Dourados ocorreu no dia 11 de julho de 2011, quando tomou posse na condição de juíza titular da 4ª Vara/Ofício Cível.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Discussão por cancelamento de corrida acaba com motorista de aplicativo esfaqueando cliente em Campo Grande
Na unidade de saúde, a polícia foi informada que o golpe foi superficial, não atingindo nenhum órgão, mas que ele seria encaminhado para Santa Casa para melhor avaliação.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.