Técnica que utiliza asfalto quente foi retomada

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vistoriou na manhã desta sexta-feira (3) obras de tapa-buraco em execução na cidade. Atualmente, a Prefeitura trabalha com 4 equipes próprias, com cerco de 10 trabalhadores em cada, que atuam na manutenção do asfalto enquanto os novos contratos para execução do serviço não são formalizados.

Trad destacou que a técnica utilizada no momento utiliza o asfalto quente (a CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente), diferentemente da que foi utilizada na gestão passada, do então prefeito Alcides Bernal (PP). “A técnica que usa asfalto frio não é tão durável quanto a do asfalto quente, por isso ele se deteriorou tão rápido. A Prefeitura vai seguir com a manutenção das vias na região central e em áreas de grande fluxo. Também vamos efetuar a manutenção da iluminação pública, em trechos que precisam de troca de lâmpadas”, explica o prefeito.

Marquinhos Trad vistoria obra de tapa-buraco na região central da Capital

Segundo Fiorese, justamente por conta da chuva não se pode determinar um prazo para que a manutenção das vias em área central e regiões de grande tráfego de veículos seja concluída. “A chuva, além de influenciar na deteriorização do asfalto, ela também impede que a manutenção ocorra. Mas, estamos trabalhando com estas quatro equipes em força total, até que os novos contratos sejam regularizados”, conclui.