Judiciário de MS entrega 8ª escola reformada por presos em agosto
Iniciativa do projeto ‘Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Iniciativa do projeto ‘Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade’
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) entrega mais uma escola reformada por presos, em agosto. Já é o 8º estabelecimento de ensino revitalizado pelos reeducandos do sistema penitenciário do Estado. A iniciativa integra o projeto ‘Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade’.
Conforme explica o TJ, a obra teve início há cerca de um mês. A escola deve ser reinaugurada no dia e15 de agosto. Foram 25 detentos do semiaberto da Gameleira que diariamente conduzem a execução dos serviços, conforme o Tribunal. A Escola foi fundada há 30 anos.
“Até o momento, o calçamento interno já foi totalmente refeito, assim como a troca de fechaduras das salas de aula, substituição da fiação e construção de uma entrada diferenciada para o público externo. Os trabalhos continuam na parte de pintura, jardinagem, reforma hidráulica, troca dos bebedouros, revitalização dos banheiros, instalação de lâmpadas de LED, troca de vidros, instalação de nova cobertura metálica, instalação de calhas, além de uma reforma geral da cozinha, com colocação de coifas e do abastecimento de gás de acordo com as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros”, explica o Tribunal.
Adiel Rodrigues Barbosa, diretor da unidade da Gameleira, relata que a reforma está cumprindo 100% o que está previsto no projeto da Secretaria de Educação e estará apta a receber o alvará do Corpo de Bombeiros, “uma vez que está seguindo todos os padrões e protocolos exigidos para a regulamentação da obra”.
Em abril, o Tribunal entregou a reforma da Escola Estadual Prof. Emygdio Campos Widal, a 7ª instituição de ensino atendida pelo projeto.
Projeto – O programa “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade” foi idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto. Todos os trabalhadores que participam do programa cumprem penas no instituto penal agroindustrial da Gameleira em Campo Grande. O presídio é referência nacional em ressocialização dos presos por meio do trabalho. Hoje, cerca de 85% dos presos estão inseridos no mercado de trabalho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.