Governo desfila viaturas novas e promete ‘Magirus’ até o fim do ano

Desde 2015, a autoescada Magirus está parada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde 2015, a autoescada Magirus está parada

O Desfile da Independência, nesta quinta-feira (7), foi marcado pelas manifestações do Grito dos Excluídos e pelo grande número de viaturas novas das forças policiais que passaram pela rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande. Questionado pela reportagem, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que, nos próximos desfiles, o evento poderá contar com mais um importante reforço: a viatura com escada para combater incêndios em grandes edifícios.

 “Já está licitada. Para os 40 anos do Estado não [vamos ter a viatura], mas para os 41 anos sim. Acredito que até o fim do ano vamos comprar”, disse.

Desde julho de 2015, a autoescada Magirus está parada. O equipamento de combate a incêndio está estragado. A escada de 30 metros poderia atender ocorrências em prédios de até dez andares.

Em maio, o governo entregou para as polícias Civil e Militar, para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e para a coordenadoria de perícias e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 115 viaturas, em um investimento de R$ 10,8 milhões.  

Além das viaturas entregues pelo governo, o desfile contou com a passagem do helicóptero da Polícia Militar.

Conteúdos relacionados

chuva