Funcionários da Mega Serv reclamam de atraso no pagamento dos salários
Terceirizados trabalham em postos de saúde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Terceirizados trabalham em postos de saúde
Os funcionários da empresa Mega Serv – terceirizada responsável pela limpeza dos postos de saúde Campo Grande- reclamam de atraso no pagamento dos salários. A falta de pagamento é confirmada pelo sindicato que representa a categoria, o Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação).
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Tom Jean Ramalho, a empresa informou que está trabalhando para cumprir o pagamento ainda nesta semana. “Estamos acompanhando essa situação, mas está ligada ao momento da Prefeitura. A empresa está aguardando posicionamento [da Prefeitura] que está analisando os contratos não só com ela [Mega Serv], mas, com os outros prestadores”, explica.
A situação não conta com a compreensão dos dos trabalhadores que possuem diversas contas a pagar. “A Mega Serv disse que pagar lá para o dia 20. Quem vai pagar as nossas contas, porque o quinto dia útil já passou”, reclama uma funcionária. “Como vamos comer e sustentar a família? Eu sou pai e mãe. Não tenho nada para colocar na panela”, diz outra funcionária.
‘Raio-x’ das contas municipais
A equipe do prefeito Marquinhos Trad (PSD) prepara um ‘raio-x’ das contas municipais, por meio de análise de contratos, licitações, pessoal e readequações administrativas – as medidas foram anunciadas nesta segunda-feira (9).
Marquinhos assegurou que nenhum serviço será suspenso e que a Prefeitura “não está se negando a pagar as contas”. O prefeito determinou que todas as secretarias, fundações e autarquias, promovam a ‘reavaliação das licitações em curso, bem como dos contratos firmados até 31 de dezembro de 2016’, cujas notas de empenho ou execução não tenham sido formalizadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.