FlexPark tem prazo de 10 dias para esclarecer questionamentos sobre aplicativo
Resposta devem ser por escrito
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Resposta devem ser por escrito
Mudanças no lançamento do aplicativo de estacionamento rotativo eletrônico foram discutidas durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (12), entre Procon, Minisério Público e OAB e representantes da empresa Flexpark.
A reunião, convocada pelo superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, se deu em razã da reclamação feita por um usuário da FlexPark. Ele teria relatado que uma funcionária da empresa, teria informado que ele só poderia regularizar os débitos do estacionamento através do aplicativo.
De acordo com as informações, os representantes da empresa esclareceram que existem três opções para esse pagamento: presencial, via aplicativo e também pela internet.
Vale lembrar que é direito do consumidor o acesso à informação de forma clara sobre os serviços e um local físico para atendimento pessoal deve ser disponibilizado. Além de possibilitar também acesso por internet ou pelo aplicativo. O promotor de Justiça, Luís Eduardo Lemos, ressaltou que o atendimento pessoal não pode ser falho.
A empresa FlexPark tem um prazo de 10 dias para apresentar as repostas dos questionamentos sobre a implantação do aplicativo para os consumidores.
Ainda segundo as informações, a empresa teria assumido o compromisso de treinar e capacitar os funcionários da FlexPark em relação à abordagem ao consumidor, solucionando os problemas quanto ao repasse de informações de forma correta, quanto ao recebimento de dinheiro e falta de troco. Os órgãos de defesa do consumidor também questionam quem é conveniado e quem tem direito à isenção do pagamento.
Denúncia
Consumidores podem denunciar problemas na prestação de serviços e na aquisição de produtos pelo Fale Conosco do site e do Dique Denúncia 151. O Procon Estadual fica na rua 13 de Junho, 930, Centro, Campo Grande, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.
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