Ele teria problemas psiquiátricos 

Após ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, Sebastião Ferreira do Nascimento, 55 anos, foi liberado e está desaparecido desde domingo (07). De acordo com o irmão ele ficou aguardando um telefonema da unidade para ir buscar o homem,  que tem problemas psiquiátricos, mas não teria recebido nenhuma ligação. E então resolveu ir até o local e foi informado que o paciente teria sido liberado pouca tem antes dele chegar. 

“Ele teve uma convulsão na chácara e o meu patrão ligou pro SAMU, que encaminhou ele lá para UPA. Isso era umas 17h do sábado (06). Umas 20h eu perguntei se ele seria liberado, me informaram que só na manhã do domingo. Deixei meu telefone e avisei que ele tinha problemas mentais e eles me disseram que me ligariam”, disse Valdevir.

“Umas 9h30 da manhã, resolvi ir até lá para ver ele e quando cheguei me informaram que já tinham liberado ele porque ele estava bem e então deram alta. Eu avisei que não podiam liberar ele, contei que ele tinha problema”, afirmou.

Valdevir, contou para o Jornal Midiamax que há 10 anos, Sebastião foi acertado na cabeça com um pedaço de pau e que ficou em coma por oito dias e depois disso não voltou mais ao normal. “Ele toma remédio controlado, se perguntarem onde ele mora, ele não sabe falar. Eles não podiam ter liberado ele, eu mostrei para mulher o remédio que ele toma”, concluiu.

Procura

Valdevir, contou que no domingo chegou a fazer buscas na região das Moreninhas mas que até o momento não tem notícias. “Eu andei tudo lá, não encontrei ele e não sei onde ele possa estar”, afirmou. 

De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência), Sebastião no momento da internação vestia uma camiseta azul com algumas escritas, calça jeans e estava descalço. Ele tem aproximadamente 1,73m e uma cicatriz na traqueia. Atende pelo apelido de ‘Gato’ e tem dificuldades para caminhar.

Quem tiver alguma informação sobre o homem, pode entrar em contato nos telefones: (67) 99345-1432 (Valdevir) ou (67) 998111-1617 (Nilo).

Sesau

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o caso será apurado e em situações como essa, os familiares devem ser acionados antes da liberação do paciente e são orientados a permanecer na unidade para acompanhamento. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.