Empresa não repassa lista e funcionários da limpeza de postos de saúde ficam sem salário
Prefeitura ainda não realizou repasse por falta da lista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura ainda não realizou repasse por falta da lista
Contratempos referentes ao pagamentos dos salários de funcionárias da Mega Serv, terceirizada responsável pela limpeza dos postos de saúde Campo Grande, se arrastam desde 2014 e 2017 não começou diferente. As trabalhadoras denunciam um novo atraso salarial referente ao mês de dezembro. A Prefeitura ressalta que ainda não realizou o repasse, pois aguarda lista de funcionários.
O Jornal Midiamax já havia divulgado a reclamação e inclusive pontuado o ‘raio-x’ das contas municipais, por meio de análise de contratos, licitações, pessoal e readequações administrativas – as medidas anunciadas na última segunda-feira (9). No dia, a empresa aguardava posicionamento da Prefeitura.
No mesmo mês, os trabalhadores da Mega Serv, já temiam ficar sem o salário referente a dezembro e o setor jurídico do sindicato analisava a possibilidade de protocolar pedido de liminar solicitando que os recursos da empresa fossem retidos, a fim de que o pagamento dos funcionários fosse repassado em janeiro, tendo em vista, o fim do contrato da empresa com o Município no dia 31.
O Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação) informou algumas funcionárias, conforme aúdios do aplicativo WhatsApp, que segue no processo de negociação com a empresa.
O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o repasse à Mega Serv, que informou que ainda aguarda a lista de funcionários que já foi solicitada à empresa para, assim, efetuar o pagamento.
A reportagem tentou contato com o representante da empresa, mas ele não atendeu as ligações.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.