Merenda estaria em falta desde sexta-feira

A falta de alimentos na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino de , município localizado a 71 quilômetros de Campo Grande, levou uma nutricionista servidora da Secretaria Municipal de Educação a fazer um apelo divino. 

“Deus proverá”, escreveu a servidora do município nos espaços reservados para opções de ingredientes do cardápio dos alunos para esta semana. Os alimentos estariam em falta desde sexta-feira (7).

As únicas recomendações de cardápio são para a segunda-feira (10), tanto para as escolas municipais quanto para os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Na segunda, a nutricionista recomendou que fossem servidos arroz carreteiro e cheiro-verde para as crianças da educação infantil, e arroz com carne moída refogada com cebola, milho e ervilha. 

De acordo com o portal de notícias Região News, faltou carne já na segunda-feira, e os alunos da educação básica tiveram que comer apenas arroz com milho e ervilha. O resto da semana, sem opções de cardápio, só restou à nutricionista escrever o apelo.

Nas dispensas da Secretaria Municipal de Educação, foram encontrados apenas arroz e feijão, de acordo com a reportagem.

O portal de notícia conversou com a nutricionista, que alegou que encaminhou diversas comunicações internas à Secretaria Municipal de Governo, solicitando a reposição do estoque de produtos da merenda.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia por telefone e e-mail para que comentasse a situação, porém não obteve respostas uma vez que o o horário de atendimento no município é das 7h às 11h.

Registros fotográficos do portal Região News.

(com supervisão de Evelin Cáceres)