Prazo da suspensão passa a valer a partir de entrega

O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira (11) uma série de notificações a 1.168 condutores que tiveram suas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) suspensas em todo o Estado.

Os condutores terão prazo de 30 dias para entregar a carteira ao Departamento. Neste mesmo período poderão interpor pedido de defesa contra a perda do direito de conduzir veículos automotores.

A duração das penalidades varia conforme a infração cometida. Pelo menos 479 condutores foram penalizados com um ano de suspensão da CNH. Mais 111 com apenas um mês de suspensão, e outros 545 com dois meses de perda do direito de condução.

O prazo da suspensão passa a contar a partir do momento em que o condutor entregar a CNH na sede do Detran-MS, ou em uma das Agências de Trânsito de seu município.

É obrigatória a realização do curso de reciclagem para os condutores voltarem a dirigir. Os recursos podem ser protocolados tanto na sede do Detran-MS quando nas Agências.

As notificações aos 1.168 condutores, constando o nome e o número da CNH do infrator, foram publicadas no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 6 e 39.

(sob supervisão de Ludyney Moura)