Prefeitura diz que já era hora da saída

A avó de uma menina de 4 anos, aluna do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Nilda de Almeida Coelho, no Bairro Vida Nova 3, em , reclama da demora dos profissionais da educação em avisar sobre o acidente ocorrido com a neta, no último dia 20. Segundo Eliane Alcinda Gonzales, a criança caiu e bateu o rosto. A família só ficou sabendo do acidente quando o pai foi buscar a criança, no fim da tarde. 

A avó registrou o caso na ouvidoria da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e diz que vai fazer também o registro na delegacia de Polícia Civil. Segundo ela, o objetivo é alertar os pais e denunciar suposta negligência.

Eliane diz que quando o o pai, que é filho dela, foi buscar a filha, encontrou a menina com o rosto inchado. “Falaram que ela caiu da gangorrinha. Disseram para ele assinar um papel e ele não quis discutir ou se indispor. Quando eu vi, fiquei preocupada e fui levar ao posto de saúde”, conta. 

A avó então levou a neta ao posto de saúde do Bairro Nova Bahia e a médica nem examinou, mandando direto à Santa Casa. A peregrinação foi feita de ônibus e as duas só chegaram a noite no hospital.

“Lá a médica ainda olhou e ainda disse: Só agora você veio socorrer essa menina? Ela ficou em observação, fez raio-X, mas felizmente, não era grave. Mas e se fosse? Disseram que aconteceu por volta das 16h30 e não ligaram para ninguém”, reclama Eliane. 

Em nota, a Prefeitura informou que a família não foi avisada, pois, já estava no horário de saída das crianças e não era um acidente grave. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Sobre o caso apontando, refere-se ao Ceinf – Centro de Educação Infantil Nilda de Almeida Coelho. Informamos que a ouvidoria tomou conhecimento do fato que ocorreu no dia 20/03 e esclarecemos que o acidente aconteceu com a criança, mas sem gravidade.

A unidade infantil explicou que foi um acidente simples, não apresentando sangramento, desmaios, somente um pequeno inchaço local, sem grande proporção. De imediato, responsáveis pela unidade colocaram gelo para amenizar o inchaço e avisaram o pai que chegou minutos depois da situação, no horário costume de pegar a criança. O Ceinf ainda informou que o acidente ocorreu no final da tarde, perto do horário de saída dos alunos. O caso foi avisado aos pais e elaborado um registro de ocorrência na escola.