Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Conhece o inferno?’ Bêbado, pai avisa filha que vai incendiar barraco

Local foi destruído e família pede ajuda
Arquivo -

Local foi destruído e família pede ajuda

“Conhece o Inferno?”. Segundo relatos de Leidiane Souza da Silva, de 19 anos, gestante do segundo filho, essas foram as últimas palavras ditas pelo pai antes de atear fogo no barraco onde ele morava com a esposa e os irmãos da jovem. O lote 31 do Residencial José Teruel Filho, – na antiga Cidade de Deus – em , foi destruído. O homem desapareceu e a família pede ajuda para recomeçar.

De acordo com as informações, na noite dessa quarta-feira (15), o suspeito, de 41 anos, chegou em casa bêbado e começou a ofender a mulher, Ivonete de Souza, de 34 anos, com quem tem, além de Leidiane, outros quatro filhos. 

Ivonete afirma que ao perceber que o marido estava alterado, tirou as crianças do barraco. “Ele chegou bêbado, me xingando. Meus meninos saíram de casa e eu fiquei, mas ele começou a correr atrás de mim. Meus vizinhos disseram que ele estava com um facão, mas eu nem vi, só corri”, relata. 

​Leidiane, que mora em um segundo barraco, nos fundos, estava cozinhando e permaneceu na ‘casa’, até o momento no qual foi alertada do perigo.
“Ele veio onde eu estava e perguntou se eu conhecia o inferno, na hora nem entendi nada. Meu pai pediu para eu pegar meus irmãos, que já nem estavam mais lá, e sair. Eu tenho um filho de dois anos, peguei meu bebê e fui para a rua com o meu marido, mas vi quando ele pegou um isqueiro, incendiou tudo e fugiu”, afirma. 

Com a ajuda dos vizinhos, Ivonete acionou a polícia e registrou queixa contra o marido.

“Fui na Casa da Mulher Brasileira, fiz o boletim de ocorrência e pedi medida protetiva. Não quero mais ele aqui. Só quero viver em paz com meus filhos”, garante.

Sem nada, ela e os filhos se dividem entre as casas dos vizinhos e o cubículo onde Leidiane mora com o marido e o menino de dois anos. O espaço é pequeno, tem apenas uma cama de casal, um berço e roupas. Alguns dos pertences deles também foram danificados durante o provocado pelo pai.

Casa de Leidiane é pequena, mas deve abrigar mãe e irmãos

Na manhã desta quinta-feira (16), no lugar do barraco de Ivonete era possível ver apenas o que sobrou do fogão, geladeira e botijão de gás, o resto foi consumido pelas chamas e virou cinzas. 

Local foi totalmente destruído

“Minha preocupação maior é com meus filhos e neto. Dou graças a Deus porque estão bem, mas não temos mais nada, nem comida, nem casa, nada. Precisamos de ajuda e o que vier será muito bem-vindo”, observa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o que pode ser feito em relação à situação e foi informada de que a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), só pode tomar as providências depois que for acionada pela família, o que ainda não aconteceu.

Interessados em ajudar a família podem entregar doações no endereço onde a família ainda espera ter o projeto da casa terminada.

O endereço é Rua Cerina Soares Magalhães, lote 31 do Residencial José Teruel Filho, na antiga Cidade de Deus. quem preferir pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99231-6526 ou (67) 99289-8390. 

Na frente do barraco consumido pelo fogo, casa construída pela metade alimenta sonho de recomeço

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados