Confira as manchetes desta segunda-feira dos principais jornais do País

Destaque para articulação de Temer para aprovar Previdência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Destaque para articulação de Temer para aprovar Previdência

O GLOBO

– Temer amplia poder de Maia para aprovar a Previdência

Temer autorizou Maia a negociar com os partidos do centrão a distribuição das quatro secretarias mais importantes do Ministério das Cidades, cujo novo titular, Alexandre Baldy, foi indicado pelo presidente da Câmara.

– Picciani e Albertassi se licencia, mas MPF vai pedir afastamento

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, e o deputado Edson Albertassi se licenciaram ontem dos cargos, mas o Ministério Público Federal vai pedir que eles e o deputado Paulo Melo sejam afastados dos mandatos.

– Doenças do trabalho viram pandemia, diz OIT

Licenças por problemas de saúde ligados ao trabalho, que vão de lesão por esforço repetitivo à depressão, cresceram 25% em dez anos no Brasil, enquanto os acidentes, 3,9%. Os números refletem realidade global, e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) já fala em pandemia.

FOLHA DE S.PAULO

– Governo pretende mudar programa Farmácia Popular

Para reduzir custos, o governo quer mudar o programa Farmácia Popular, que oferta remédios gratuitos ou com desconto de atê 90% e que atendeu 10,1 milhões de pessoas em outubro. O ministro Ricardo Barros (Saúde) afirmou que quer alterar o modelo de pagamento para as 30 mil farmácias particulares credenciadas.

– Indicado para Cidades teve nome ligado a Cachoeira

Escolhido por Michel Temer para a pasta das Cidades na reforma ministerial, o deputado Alexandre Baldy (GO) aparece em relatório inicial de CPI como participante de um esquema criminoso comandado em Goiás pelo empresário dos jogos de azar Carlos Cachoeira.

– Protagonismo da delação rachou advocacia no país

O protagonismo da delação premiada na Lava Jato alterou o mapa da advocacia criminal no país. A categoria se dividiu entre quem a defende para reduzir penas e os que são contra, preferindo buscar nulidades processuais. Escritórios menores ganharam destaque, e consagrados perderam espaço.

O ESTADO DE S.PAULO

– Maia sai fortalecido com trocas no governo

As mudanças no primeiro escalão do governo que o presidente Michel Temer anunciará nos próximos dias vão fortalecer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

– Intercâmbios caem até 99% sem programa do governo

O número de intercâmbios entre alunos de graduação das universidades públicas brasileiras caiu até 99% com o fim do programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, no ano passado.

– No Chile, eleição presidencial terá segundo turno

O ex-presidente Sebastián Piñera, de 67 anos, de direita, vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais do Chile, em 17 de dezembro, com o senador Alejandro Guillier, de 64, de centro-esquerda.

Conteúdos relacionados

chuva