Com gravidez de risco, mulher diz não conseguir pré-natal em posto de saúde
Ela se mudou para Capital há três semanas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ela se mudou para Capital há três semanas
Com gravidez de risco Katiane Almeida de Sousa, diz estar tendo problemas para iniciar o pré-natal na rede pública de saúde da Capital. Ela está entrando no quinto mês de gestação e se mudou de São Paulo para a Capital há três semanas.
Segundo a gestante, ela foi até o posto de saúde do bairro Estrela do Sul e lá teriam dito que ela precisaria esperar três meses para dar inicio ao acompanhamento gestacional. “Eu moro no Jardim Imperial, fui até o posto e eles me mandaram esperar três meses, só que já estou entrando no quinto mês de gestação. Minha gravidez é de risco, tenho pressão alta”, disse Katiane.
Ela teria informado ainda, que desde que chegou na Capital está tentando o atendimento na rede municipal de saúde, mas sem sucesso. “Eu morava em São Paulo, estou aqui há três semanas, não fiz nenhum exame ainda aqui”, contou.
Sesau
Através da assessoria de imprensa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que não existe nenhuma restrição no município para atendimento de pré-natal, exceto em UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), que atendem os pacientes da região.
A secretaria disse ainda que o que pode ter ocorrido é que alguém tenha informado para a gestante que a transferência do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para a Capital, porém isso não impede que ela inicie o acompanhamento, pois é possível que a própria unidade abra um prontuário para a paciente.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
*Foto: ilustrativa
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.