Cidade de MS fica entre as mais quentes do Brasil e previsão é de sol e baixa umidade

Em Campo Grande, máxima de 30°C
| 01/04/2017
- 13:20
Cidade de MS fica entre as mais quentes do Brasil e previsão é de sol e baixa umidade

Em Campo Grande, máxima de 30°C

Abril está começando e neste dia 1°, a previsão é de calor e baixa umidade relativa do ar, em Mato Grosso do Sul. Em poucas localidades são previstas pancadas de chuvas isoladas. Na última sexta-feira, 31 de março, Porto Murtinho voltou a entrar na lista da cidades mais quentes: os termômetros marcaram 35,2°C, a quinta maior temperatura do Brasil. 

Aquidauana registrou 31% de umidade relativa do ar, já entrando em estado de atenção. O índice deixou a cidade na oitava posição das menores unidades relativas do País. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a alta pressão atmosférica atua no Estado, mantendo a subsidência do ar de altos níveis, o que dificulta a formação de nuvens de tempestades, promove névoa seca e baixa umidade do ar no período da tarde.  

O sistema de alta pressão impede entrada de frentes frias e áreas de instabilidade no Estado, mantendo as condições do tempo relativamente estáveis. A única exceção, é a região noroeste, onde a umidade e a nebulosidade estarão maiores e ocorrem pancadas isoladas. 

A previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada à tarde no noroeste. Nas demais áreas do Estado, tempo parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima é de 35°C.

Em Campo Grande, tempo parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima é de 30°C. 

Foto: Henrique Kawaminami

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias