0,58 centímetros acima do normal

O nível do está elevado e colocou autoridades em alerta por causa das chuvas que caem na região norte de Mato Grosso do Sul desde a última quinta-feira (19). Na manhã deste sábado (21), a régua da Praça do Flutuante, em , marcou 4,6 metros, ou seja, média de 0,58 centímetros acima do normal, cidade a 216 quilômetros de Campo Grande, marcou 4,6 metros, ou seja, média de 0,58 centímetros acima do normal.

De acordo com o site Edição de Notícias, o nível considerado normal pelas autoridades é de 4,02 metros. A preocupação na região é a de que existe previsão de chuva para a região até terça-feira (24).

Os bombeiros já começaram a fazer o monitoramento e demais autoridades pedem alerta para a comunidade ribeirinha, assim como para as pessoas que moram na parte baixa da cidade, as margens do Taquari.

Segundo o prefeito Aluizio São José (PSB), a Defesa Civil também está acompanhando o Taquari de perto e a secretaria de Obras está de sobreaviso para qualquer emergência.

Em janeiro do ano passado o rio transbordou e chegou a invadir casas e as enchentes também foram registradas nas mesmas épocas, em 2013 e 2011.