Cotidiano

Casas de comunidade ficam destruídas depois de ‘mini tornado’

Vários barracos ficaram danificados

Aliny Mary Dias Publicado em 15/08/2017, às 17h44

None

Vários barracos ficaram danificados

Moradores da Comunidade do Linhão, favela localizada no Jardim Noroeste, viveram momentos de pânico no início da tarde desta terça-feira (15) durante o temporal com granizo que atingiu Campo Grande.

Pelo menos 10 barracos ficaram totalmente ou parcialmente danificados durante o temporal. Moradores dizem ter visto duas intensas rajadas de ventos, que estão sendo chamadas por eles de “mini tornado”.

“Saiu levando tudo o que estava pela frente. O vento praticamente derrubou meu banheiro e levou o telhado do meu quarto”, conta Mariângela de Souza, de 30 anos. Ela e o casal de filhos tiveram de se esconder debaixo da cama para evitar serem atingidos por partes do barraco.

A mesma situação viveu Luani Lopes, de 23 anos. Do barraco dela foram levados metade da cozinha e parte de outro quarto. “Um pedaço de madeira pesado que estava no teto do banheiro caiu e quebrou minha máquina de lavar. Foi muita destruição”, desabafa.

Presidente da associação que representa os moradores, Juliano de Souza conta que ninguém ficou ferido, mas que o momento agora será de reconstrução. “O pouco que a gente tinha molhou e estragou, agora teremos que reconstruir”, disse.

Casas de comunidade ficam destruídas depois de 'mini tornado'

No período em que a reportagem esteve na comunidade nenhuma equipe da Defesa Civil foi ao local para auxiliar as famílias. 

Jornal Midiamax