Concursados estão reunidos na Câmara Municipal

Cerca de 20 aprovados do concurso da -MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) estão reunidos na Câmara Municipal de para solicitar a homologação do certame promovido em março de 2016.

Hamilton Akira, um dos membros da comissão formada para representar os 435 agentes, que concluíram o curso de formação no último dia 1º, explica que o objetivo é garantir a homologação para que a data de nomeação não ultrapasse o tempo especificado no edital. 

“O prazo para que sejamos chamados é de até dois anos a partir da homologação e por isso queremos que o concurso seja homologado. Temos receio de que seja protelado e esse prazo se estenda ainda mais”, declara.

Akira destaca ainda que para participarem do certame, os candidatos tiveram de deixar seus empregos. “Muita gente pediu demissão. Já fizemos o curso de formação. Foi tudo tão atropelado que a nossa expectativa é de que seríamos chamados logo e agora ficam nessa enrolação. Ninguém vai querer empregar uma pessoa que terá de sair do trabalho a qualquer momento para assumir o concurso”, observa. 

Segundo os aprovados, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), afirma que a nomeação será discutida depois da reforma administrativa na Assembleia legislativa, que será apresentada nesta terça-feira (21).

Os aprovados acompanham a sessão realizada na Câmara para que depois se reúnam com os vereadores Carlão (PSB), André Salineiro (PSDB), delegado Wellington (PSDB) e Dharleng Campos (PP), com quem vão discutir sobre a possível homologação.

Nesta quarta-feira (22), o grupo participa de um protesto na Praça do Rádio Clube. Às 8 horas os aprovados sairão em carreata até a Governadoria, onde farão uma manifestação e depois seguem em direção à assembleia, a fim de buscarem apoio dos parlamentares.