Após temporal e alagamento, moradores temem cratera na Gury Marques
Região sul da Capital ficou isolada durante temporal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Região sul da Capital ficou isolada durante temporal
A região sul de Campo Grande, nas proximidades da Avenida Gury Marques, ficou isolada por causa do temporal na tarde da última quarta-feira (19). Nesta quinta-feira (20), equipes da Prefeitura estão no local realizando a limpeza e os moradores, diante do tempo nublado, temem novos alagamentos com a chuva que pode cair a qualquer momento.
Na altura do Bairro Cidade Morena, uma erosão com quase 20 metros de comprimento e três metros de profundidade está quase chegando à Avenida Gury Marques. No bairro, várias casas possuem mureta de contenção para evitar que a água entre nas residências. Morador do local há 40 anos, Marcos Antônio, afirma que a cada ano, a situação fica pior. A casa dele é uma das que tem mureta para proteção.
“Ontem começou a chover por volta das 16h e ficamos ilhados em casa. A água só foi escoada 22 h com ajuda do Corpo de Bombeiros”. Outro temor do morador, é com relação às árvores próximas da residência, que aparentam estar condenadas, e que não foram retiradas pelo poder público até o momento.
Ainda na avenida, um posto de combustível teve a calçada arrancada pela força das águas e deixou muita pedra pelo local. O caminhão que saia da empresa BRF e afundou, ficando metade preso dentro do asfalto permanece no local, enquanto a empresa aguarda um guincho.
Temporal
Durante o temporal que atingiu Campo Grande, na tarde da quarta-feira (19), a chuva alagou e interditou os dois sentidos da Avenida Gury Marques. O congestionamento atingiu dois quilômetros e o Corpo de Bombeiros teve de pedir reforço da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para a interdição da rotatória.
Vários pontos dos bairros Mario Covas, Rouxinóis e Jardim Cangurus tiveram casas invadidas pela água da chuva. O Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Moreninha 4 ficou alagado durante temporal. O volume da água também invadiu a enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas ocorrências de alagamentos também nos bairros Mário Covas, Jardim Canguru e Santa Felicidade. Foram contabilizados 124,75 milímetros de chuva.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.