Candidatos apontam fraudes na seleção 

O polêmico resultado do de assistente de educação da dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Prefeitura de , publicado nessa semana, recebeu contestações de 194 candidatos. Nomes repetidos e outras informações confusas na publicação oficial de convocação levantou suspeita entre os participantes. 

Em um dos casos, conforme mostrado pelo jornal Midiamax, um único nome aparece duas vezes na lista de aprovados, excluindo assim uma das oportunidades. Em outra trecho da publicação, uma candidata aparece com nascimento datado em 2014, um erro que também chamou a atenção de quem espera por uma vaga.

Mas há reclamações também de candidatos que mesmo com comprovante de ensino superior não conseguiram somar pontos, como a pedagoga Solange, de 52 anos. Candidatos diplomados teriam 30 pontos e demais qualificações somariam mais dez pontos, mas segundo ela, sua nota final foi zero. “Primeiro que não queriam aceitar o certidicado, achei o processo muito estranho”, conta. 

 A prefeitura informou que os candidatos com recursos deferidos que alcançarem a pontuação necessária para Após polêmica, 194 candidatos recorrem de resultado de seleção

Estavam abertas 1,9 mil vagas para atuar nos 99 Ceinfs da Rede Municipal. Os candidatos selecionados vão auxiliar os professores tanto em sala de aula quanto nas atividades externas. O processo seletivo terá validade de 12 meses podendo ser prorrogado por igual período