Diretores foram alvo da

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10) trouxe as exonerações de dois diretores que ocupavam cargos de alto-escalão na (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Gilson de Assis Martins e Regginaldo Francisco Régis.

Ambos foram empossados nos cargos de direção em abril de 2015. Gilson de Assis ocupava o posto de diretor de Assistência Penitenciária, enquanto Reginaldo Régis era diretor de Operações da pasta.

Os diretores foram alvos de buscas e apreensões do MPE-MS (Ministério Público Estadual) durante a Operação Girve, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em janeiro deste ano.

Gilson Martins teria sido exonerado a pedido, diferente de Reginaldo Régis, segundo os decretos das exonerações, assinados pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Foram publicadas ainda a nomeação de dois novos diretores para a Agepen e de um chefe de gabinete.

Acir Rodrigues, ex-diretor do Presídio de Trânsito de , e Elaine Arima Xavier Castro, chefe da Divisão de Educação da Agepen, irão passar a ocupar cargos de diretores, com DGA-2.

As diretorias às quais os servidores serão designados não foi informada. Já Pedro Carrilho de Arantes foi nomeado como chefe de gabinete, cargo também com DGA-2.

(com supervisão de Evelin Araujo)