Pular para o conteúdo
Cotidiano

250 mil alunos da rede estadual de ensino retornam às aulas nesta segunda

Período integral vai retornar no dia 20
Arquivo -

Período integral vai retornar no dia 20

Os 250 mil alunos da rede estadual de ensino retornam às salas de aula nesta segunda-feira (13), em todo o estado. Por volta das 7 horas, a movimentação de alunos e carros na frente das escolas era intensa. 

De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Ensino), somente os alunos matriculados em escolas de período integral e de alguns municípios iniciarão o ano letivo no próximo dia 20. Ao todo. São 366 escolas.

No começo deste ano, prefeitos de diversas cidades do Estado, por meio da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), chegaram a pedir o adiamento do início do ano letivo, para o fim deste mês, em função das fortes chuvas no interior do Estado, porém, a SED não atendeu à solicitação. 

Ao todo, as escolas da rede estadual de Ensino de , terão 212 dias letivos, sendo 200 dias letivos normais, 8 dias de sábados letivos com jornadas pedagógicas, e quatro dias de exames finais. O mesmo vale para as escolas estaduais do interior que optarem por iniciar as aulas no dia 13 de fevereiro.

Já as escolas estaduais do interior que optarem pelo início das aulas no dia 20 de fevereiro, terão 2 dias letivos a mais, referentes a dois dias de sábados letivos a mais presentes no calendário escolar disponibilizado pela SED.

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande, retornaram às aulas na segunda-feira passada (6).  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro