Dia foi cheio nos bancos

Clientes e usuários do banco HSBC, da agência localizada na Avenida Afonso Pena, ao lado do Paço Municipal, reclamaram nesta segunda-feira (10) de problemas para utilizar serviços e também de tumulto e lotação extrema. Nos dias 11 e 12 de outubro, feriados relacionados à semana do saco cheio, os bancos não abrem na Capital. Veja vídeo abaixo ou clicando aqui

 

 

Alguns leitores do Jornal Midiamax relataram que as filas estavam tão extensas, que foram colocadas do lado de fora, no corredor de acesso à Prefeitura. Um leitor disse ter mais de 700 pessoas ali. “Para esconder a fila, jogaram ‘o povo’ nos corredores compridos na prefeitura, corredores sem ventilação e tem alguns até sem luz”, descreveu, sem querer se identificar para a reportagem. 

Outros usuários da agência reclamaram de problemas para ativar o cartão de uso do novo banco. Todas as dez agências do HSBC na Capital viraram Bradesco após a fusão, somando um total de 29 estabelecimentos. 

Em junho, o Bradesco anunciou oficialmente a compra do HSBC e informou os usuários do primeiro banco sobre a troca de serviços. “Os clientes do HSBC Brasil continuarão a ser atendidos em suas agências de maneira habitual e passarão a contar com produtos, serviços e comodidades oferecidos pelo Bradesco, a  partir  da data da integração tecnológica do HSBC Brasil no Bradesco, que será oportunamente  divulgada ao mercado”, informou a instituição em nota oficial.