VÍDEO: Rua da Divisão se transforma em ‘rio’ e deixa ilhados moradores do Village

Dois acidentes foram registrados nos últimos dias na Rua da Divisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois acidentes foram registrados nos últimos dias na Rua da Divisão

É só chover que a frente do condomínio Village Parati, na Rua da Divisão, em Campo Grande, se transforma em uma lagoa. Com a chuva que durou a maior parte do domingo (10), os moradores e quem passou pelo local sofreu com os buracos cheios de água. A situação foi registrada em vídeos que foram encaminhados ao Jornal Midiamax por leitores.

Segundo os moradores do local, a cada chuva os buracos aumentam e o trecho fica ainda mais perigoso. “Em frente ao condomínio, o buraco mais parece uma lagoa”, diz o subsíndico Luiz Lima Júnior.

Segundo ele, na noite de domingo, mais um acidente aconteceu no local. Por conta da chuva e dos buracos, uma parte da rua foi interditada e por isso, os carros tiveram que transitar na contramão.

Mesmo com a sinalização colocada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) uma motocicleta colidiu contra um carro de passeio que seguia na contra mão. “Os moradores reclamam muito que quando chove não tem como passar”.

De acordo com outro morador, que também encaminhou fotos para o Jornal Midiamax, semana passada, uma mulher caiu em um dos buracos da rua. “É só chover que fica desse jeito”, diz.

Nos vídeos encaminhados é possível ver como ficou a rua. Em uma das partes, a Rua da Divisão se transformou em uma grande ‘lagoa’, onde nem é possível enxergar o asfalto.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o local já está no cronograma de reparos da equipe da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), no entanto, a data do reparo não foi divulgada. 

Chuva

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Campo Grande, Walmir Barbosa Lima, o órgão não foi acionado para atender a ocorrências por conta da chuva do último domingo. “Campo Grande aguenta chover o dia inteiro, uma chuva de até 13 milímetros, que não causa danos. O problema é que depois de quatro dias de chuva, o solo já está encharcado e se vier uma chuva acima de 35 milímetros e centralizada, pode causar transtornos”. 

De acordo com a Defesa Civl, entre às 8 horas de domingo e as 6 horas desta segunda-feira (11) choveu 22,20 milímetros na região da Avenida Calógeras, 26,60 milímetros no Universitário, 8,20 na Vila Almeida, 1,25 na região do Córrego Prosa, 30 milímetros na região do Alphaville e 3 milímetros no Vilas Boas.

Vídeo 1

 

Vídeo 2 

 

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados