Confira a previsão do tempo nas principais cidades

Nesta semana, o tempo volta a ficar mais fresco e chuvoso em Mato Grosso do Sul. A circulação de ventos entre níveis baixos e médios vai favorecer a ocorrência de chuvas no Estado. Com a grande quantidade de nuvens e chuvas frequentes, as temperaturas ficam mais amenas durante toda a semana.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (30) a temperatura deve variar de 14ºC a 29ºC. O tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde na maior parte do Estado. Exceto no sudoeste e no sul, onde estará nublado com chuva isolada.

Em Campo Grande, o dia amanheceu nebuloso e deve ficar nublado o dia todo, com chuvas isoladas à tarde e à noite. A temperatura varia de 18ºC a 26ºC, e a umidade deve oscilar de 70% a 95%.

Em Sonora, norte do Estado, o tempo também fica nublado com chuvas em áreas isoladas durante a tarde e a noite. Os termômetros marcam a mínima de 18º C e máxima de 29º C. Já a umidade relativa do ar apresenta variação entre 50% a 95%.

Na região leste, em Três Lagoas, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde. A expectativa é de temperaturas entre 18ºC e 27ºC. A umidade deve oscilar de 70% a 95% ao longo do dia.

No caso de Corumbá, região do Pantanal, que fica na região noroeste, os termômetros marcam a mínima de 17ºC e máxima de 26ºC. A umidade apresenta variação de 70% a 95%. A previsão é de chuvas isoladas durante todo o dia.

Em Ponta Porã, região Sul, os termômetros marcam a mínima de 14ºC e máxima de 23ºC e o tempo fica nublado com chuva isolada durante o dia todo. A umidade terá mínima de 70% e máxima de 95%.  

Mais frio em Junho

De acordo com o Climatempo, uma nova massa de ar polar deve no Estado em Junho, provocando muito frio e geada. Embora o valor da alta pressão polar não seja tão elevado como nas outras quatro massas polares, esta nova massa polar que está chegando vai encontrar uma combinação de fatores especiais que vão aumentar muito o seu poder resfriamento. É possível que todo os recordes de frio atuais em Mato Grosso do Sul.