Idoso espera ser levado para Recanto

Sem esposa ou filhos e com a saúde comprometida, Alcides Valdez, de 73 anos, que está internado no CRS (Centro Regional de Saúde Nova Bahia) desde a última terça-feira (20), conseguiu uma vaga no Recanto São João Bosco. A disponibilidade foi confirmada na sexta-feira (23), mas até a manhã desta quarta-feira (28), o paciente ainda não havia sido levado para o asilo. 

Conceição Valdez de Souza, de 52 anos, é sobrinha do idoso. Ela explica que o tio, que sofre de diabetes, começou a perder os movimentos. A saúde de Valdez inspira cuidados e, por isso, as idas e vindas de postos de saúde começaram a fazer parte de uma dura rotina que exige, além de amor, tempo e disponibilidade. 

Para Conceição, a situação passou a ficar cada vez mais difícil. “Eu trabalho e já estou há oito dias sem aparecer no serviço. Conversei com o meu patrão, mas é complicado porque ele é meu tio, então nem tenho direito ao atestado de acompanhante. Infelizmente não tenho condições de continuar assim. Nem tenho mais psicológico para isso. Nesses dias todos mal consegui dormir”, lamenta.

A vaga foi disponibilizada há cinco dias, mas os responsáveis pela transferência do idoso não apareceram.

Na manhã de hoje, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que confirmou a vaga no Recanto São João Bosco, mas não informou o motivo pelo qual ela permanece no CRS.

Ao ser questionado sobre o idoso, o diretor do são João Bosco, Gercino José dos Anjos, disse que não foi informado sobre o caso e passou o contato de uma assistente social, que não atendeu às ligações.