Seguindo o embalo de 2015, ano começa com tempestade de raios em MS
Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas
Entre os dias 24 de dezembro de 2015 e 4 de janeiro de 2016, 134,843 raios caíram em Mato Grosso do Sul. Três homens ficaram feridos enquanto trabalhavam na zona rural de Camapuã e uma gestante morreu depois de ser atingida por um raio quando estava sentada na varanda de uma fazenda, na cidade de Alcinópolis.
O Estado aparece em 5º no ranking nacional das federações com maior incidência de raios, com um média anual de 4,24 milhões, e em 3ª, com 11,88 na densidade de raios por km²/ano, calculada pela divisão da área total do Estado e quantidade de raios que caem ao ano no território.
Os dados são da Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), ligada ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e mostram que MS tem duas cidades na listas dos dez municípios com mais mortes por raios nos últimos 15 anos. Campo Grande ocupa a terceira posição, com 11 vítimas, ficando atrás somente de Manaus (22) e São Paulo (26). Ribas do Rio Pardo aparece em nono, com 7 mortes. No Estado, 103 pessoas morreram vítimas de raios entre 2000 e 2004.
Mortes recentes
No dia 24 de dezembro, uma adolescente de 15 anos, que estava grávida de dois meses, morreu ao ser atingida por um raio quando estava sentada na varanda de uma fazenda em Alcinópolis. Segundo informações, chovia muito na hora do acidente e o namorado da gestante também foi atingido, mas sofreu apenas queimaduras na perna.
Um mês antes, no dia 25 de novembro, Cleido Martins, de 25 anos morreu vítima de um raio durante um temporal na cidade de Japorã. Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz estava andando dentro da sua residência, na Aldeia de Porto Lindo quando foi atingido.
No dia 15 deste mesmo mês, dois jovens morreram atingidos por raios na zona rural de Sete Quedas, fronteira com o Paraguai. Segundo informações da polícia, as vítimas estariam em uma fazenda no lado Paraguaio.
O caso mais recente envolvendo descargas elétricas aconteceu no dia 4 deste mês, quando três trabalhadores rurais ficaram feridos após um raio atingir a pastagem da fazenda em Camapuã. Os homens são haitianos com idades entre 38 e 52 anos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.