Cotidiano

Reportagem do Midiamax vence em duas categorias do Prêmio da Indústria

Outro repórter do jornal também foi homenageado

Daiane Libero Publicado em 19/11/2016, às 17h34

None
tri_6342.jpg

Outro repórter do jornal também foi homenageado

O fotojornalista e repórter Cleber Gellio, do Jornal Midiamax, foi um dos contemplados do Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2016, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que aconteceu na noite desta sexta-feira (18), em Campo Grande.

A reportagem "No calor da crise, fábricas locais de sorvete põem a mão na massa e driblam dificuldades" foi premiada em 1º lugar na categoria "Fotojornalismo" e em 2º na categoria "Webjornalismo", e mostrou, através de recursos multimídia, que marcas de sorvete 100% sul-mato-grossenses continuam em franco crescimento. 

Segundo Cleber, a pauta surgiu aqui mesmo, no pátio da sede do jornal. "Tem um senhor que vende picolés, 'Seu João', que passa na frente do jornal e um dia ele me contou que em Campo Grande o sorvete que ele revende é líder. Achei curioso e fui atrás", relembra. 

O fotojornalista realizou uma ampla pesquisa para escrever o texto, e foi a fundo na questão do regionalismo das empresas que se especializam nos picolés e tantos outros produtos que estão fortes no gosto popular. Ele acredita que cada vez mais o jornalismo online está se reinventando. "O online está compreendendo as ferramentas que tem em mãos. Que os profissionais façam cada vez mais isso", enaltece. 

O repórter Arlindo Florentino, também do Midiamax, foi um dos homenageados da noite, ao lado de nomes importantes do jornalismo sul-mato-grossense, como Silvio Andrade e Roberto Higa e, in memorian, Michel Lorãn, Marcos Silvestre e Marcos Cordeiro. Ele recebeu um troféu por sua trajetória profissional e disse estar muito feliz com o reconhecimento.

Jornal Midiamax