Cotidiano

Quer aprender outro idioma de graça? Inscrições vão até 17 de setembro

Cursos são oferecidos pelo Centro Estadual de Línguas e Libras

Wendy Tonhati Publicado em 02/09/2016, às 13h49

None
140506_celms002.jpg

Cursos são oferecidos pelo Centro Estadual de Línguas e Libras

O Centro Estadual de Línguas e Libras abre na próxima segunda-feira (5) as inscrições para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras. As aulas são direcionadas aos estudantes do ensino médio da rede pública e bolsistas em escolas particulares, professores da rede pública. Caso haja sobra de vagas, a comunidade geral poderá ser atendida. 

As inscrições devem ser feitas pela internet, até 17 de setembro no ícone da matrícula digital no site. Cada candidato só pode se inscrever em um único curso. A lista de candidatos aprovados será publicada no site de notícias do Governo do Estado no dia 5 de outubro.

Os cursos estão organizados em dois níveis: Inicial (Módulos I, II e III) e Básico (Módulos I, II e III). Cada módulo com duração de 60 h/a, e a carga horária total de cada curso de 360 h/a. O início das aulas será no dia 24 de outubro.

Entre 19 a 23 de setembro, os candidatos inscritos deverão comparecer, obrigatoriamente, no Centro Estadual de Línguas e Libras com os seguintes documentos (somente para apresentação): comprovante de inscrição (formulário emitido pelo site); cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); cópia do CPF (incluindo menores de idade); Declaração de que cursa o ensino médio na rede pública de ensino (para estudantes). No caso de estudantes bolsistas, apresentar declaração da unidade escolar com o valor da bolsa concedida; cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio ou diploma de curso de nível superior e holerite atualizado (para professores da rede pública); cópia do histórico, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou do diploma de curso superior (para inscritos da comunidade em geral); cópia do comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone); uma foto 3×4 atualizada

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (67) 3314-1231/3314-232/3314-1244.

Jornal Midiamax