Professores do IMCG dizem que tiveram contratos revogados e prefeitura nega

Cursos profissionalizantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cursos profissionalizantes

Professores do Instituto Mirim entraram em contato com o Midiamax e relataram que tiveram os contratos encerrados antes do término das aulas. O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) oferece cursos profissionalizantes a centenas de jovens por ano.

Os professores argumentam que em torno de 26 docentes que deveriam dar aulas até o dia 22 de dezembro, tiveram os contratos revogados para o próximo dia 30. De acordo com a Prefeitura, o contrato dos professores não foram alterados. Ainda segunda a administração municipal, os professores que tiverem aulas, irão trabalhar normalmente, e, só os que não tiverem mais aulas para lecionar não irão trabalhar.

No último dia 17, profissionais da educação da rede municipal relataram que alunos especiais de escolas municipais de Campo Grande iriam ficar sem auxiliares pedagógicos e intérpretes a partir do próximo dia 9 de dezembro, sendo que o calendário escolar encerra-se no dia 22 de dezembro.

Em um comunicado da Semed (Secretaria Municipal de Educação), constava que a revogação é para a contenção de gastos para diminuir as despesas com a folha de pagamento.

Posteriormente a prefeitura emitiu uma nota dizendo que: “Todos os contratos com os professores convocados, tanto para aulas regulares, quanto para atendimentos especiais, encerram no final do ano. Numa medida de economia, a Semed revogará os contratos dos profissionais que NÃO estiverem mais em sala de aula a partir de 9 de dezembro”.

Conteúdos relacionados

ceu