Prefeitura retira vendedores ambulantes dos terminais de Campo Grande

Vendedores são orientados a regularizarem as atividades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vendedores são orientados a regularizarem as atividades

Nesta manhã de terça-feira (5) uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com o apoio de quatro viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), está retirando os vendedores ambulantes dos terminais de transbordo de Campo Grande. Neste momento, eles estão no Terminal General Osório, na Avenida Coronel Antonino, região norte de Campo Grande.

Os vendedores estão sendo orientados a procurar a Agetran pedir autorização para comercializar nos terminais. A equipe, neste primeiro momento, não está apreendendo as mercadorias.

Os fiscais estão pedindo para os ambulantes se retiram do terminal de transbordo e regularizem rapidamente a situação junto ao órgão responsável. Nenhum representante do município quis falar com a imprensa, apenas ressaltaram o caráter ‘conscientizador’ da ação. 

Segundo Ericson Lescano Junior, 28 anos, ambulante no Terminal Gal Osório, a operação é precipitada, pois está prevista audiência no Fórum no dia 15 deste mês sobre o assunto.

“Desde que inaugurou o terminal eu vendo salgado aqui e é minha única fonte de renda. Acho muito estranha essa operação e é uma atitude precipitada da Semadur”, critica Ericson.

Já a presidente da Associação de Vendedores Ambulantes dos Terminais de Transbordo, Custódia de Malaquias Gomes, 52 anos, a operação não deveria estar acontecendo porque os ambulantes estão amparados por uma lei de 20/03/2014 que autoriza os vendedores a trabalharem nos terminais da cidade.

A equipe pretende visitar todos os terminais ainda hoje para alertar os ambulantes a regularizarem a situação.

Segundo a Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa,  o “decreto n. 12.676 de 03 de julho de 2015, que dispõe sobre a atividade de vendedor ambulante nos terminais de transbordo, estabelece que a competência da fiscalização é da Agetran.

A  ação foi acompanhada, segundo a prefeitura informou, por funcionários da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que prestando apoio operacional.

Conteúdos relacionados

chuva