Espaço já foi usado até como estacionamento

Fechado desde março de 2013, o prédio onde funcionou a escola Cnec – Oliva Enciso, na Avenida Afonso Pena, esquina com a 25 de Dezembro, finalmente vai ganhar vida. Segundo a Prefeitura de , a inauguração da Ceinf (Centro de Educação Infantil) da região central está prevista para este mês e o local deve atender 120 crianças em período integral.

Em novembro do ano passado o secretário de Saúde da Capital, Ivandro Fonseca chegou a cogitar que o prédio poderia ser usado para as instalações do Centro Especialidades Pediátricas, que ficou indefinido com o fechamento do Cempe, mas o Executivo descartou a ideia e seguiu o cronograma inicial, uma vez que no dia 1º de julho um decreto oficializando a criação do Ceinf no local, foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande).

Ainda de acordo com o Executivo, as inscrições para a unidade de ensino vão seguir o mesmo cronograma das demais ceinfs. Para os alunos novos é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Estacionamento

Em janeiro de 2014 uma reportagem do Jornal Midiamax denunciou que o prédio estava funcionando como estacionamento para carros.  Segundo apurado, depois da desapropriação a Prefeitura chegou a pintar o prédio, mas o local permaneceu fechado, sendo usado apenas como abrigo para carros e motos.