Prefeitura não garante decoração e Natal na Capital pode ser apagado
Decoração em 2015 foi na base do reaproveitamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decoração em 2015 foi na base do reaproveitamento
Neste ano, a decoração de Natal em Campo Grande pode deixar a desejar. A duas semanas de dezembro, a prefeitura da Capital revelou nãi ter definição do que será feito na cidade para celebrar o fim do ano. Diferentemente de anos anteriores, quando luminárias começavam a ganhar as principais ruas em novembro, o município adiantou que a decoração ficará para o dia 10 dezembro.
As luzes de Natal são tradicionalmente instaladas nos pontos mais movimentados da cidade, como a Avenida Afonso Pena e Rua 14 de Julho. A Praça Ary Coelho, na área central, também costumava ganhar decoração para o fim do ano.
Neste ano, até mesmo a Cidade do Natal – espaço criado exclusivamente para as festas de fim de ano – pode ficar de fora da programação natalina deste ano. Isso porque a prefeitura e a Associação comercial de Campo Grande (ACICG), preveem um projeto exclusivo para a Praça Ary Coelho, e se for aprovado, o espaço localizado nos altos da Afonso Pena será descatado neste fim de ano.
O presidente João Carlos contou que a ideia é decorar a região central e, criar eventos culturais, como uma forma de colaborar com as vendas de fim de ano. Se o projeto vingar, a Cidade do Natal pode ser descartada. “É um espaço afastado, e queremos trazer o público para uma região”, frisou.
Ano Passado – Para ‘não passar em branco’, a decoração de Natal em 2015 foi na base do reaproveitamento. Devido ao baixo orçamento, as luminárias de anos anteriores foram utilizadas, e a área central que costumava receber a maior concentração de decoração, teve redução de sua iluminação decorativa, em comparação a outros anos.
Na edição de 2015 da Cidade do Natal, por exemplo, as atrações encolheram, assim como sua decoração. Naquele ano, o espaço teve uma árvore de 25 metros e shows culturais.
Para a prefeitura de Campo Grande, o planejamento está dentro do prazo, e avisou que até a próxima semana haverá uma definição.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.