Atraso acontece pelo terceiro ano consecutivo 

O início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, previsto para o próximo dia 15 de fevereiro, deve acontecer com novo atraso na entrega dos kits escolares, incluindo os uniformes. A compra dos materiais segue em processo de licitação e ainda teve o prazo para apresentação de propostas estendido pelo executivo.

O aviso da prorrogação do processo foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (4). No texto, a Central de Compras do Município informou que o edital anterior teve de passar por correções e que as empresas interessadas deverão retirar novo edital, devidamente corrigido.

Conforme a publicação, a apresentação de proposta e documentação acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 8 horas. Conforme calendário apresentado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), as aulas nos CEINFs iniciam no dia 11 de fevereiro e nas escolas municipais no dia 15 de fevereiro.

Este será o terceiro ano consecutivo em que o executivo municipal faz a entrega dos kits escolares com atraso. No ano passado os uniformes da Reme chegaram no final de março e terminaram de ser entregues em abril. Na época o vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), comandava a cidade. Em 2013, primeiro ano de mandato de Bernal, o atraso foi ainda maior. Os estudantes ficaram sem os kits durante o primeiro semestre de aula. O radialista recebeu os produtos em junho daquele ano.

No último dia 27, durante agenda pública, o prefeito Alcides Bernal confirmou que a compra dos produtos ainda estava em processo de licitação. “Está sendo licitado, vamos entregar no início das aulas. Vai ter transporte, merenda, esse ano vai fluir normalmente, já estamos contratando ônibus para transportar os alunos”, garantiu o chefe do Executivo sem detalhar sobre o processo licitatório referido.

Rede Estadual – Os kits escolares destinados aos alunos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul começaram a ser distribuídos no início de janeiro deste ano. No ano passado, os kits e uniformes foram entregues em junho e na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se comprometeu que em 2016 as entregas seriam feitas no primeiro dia do ano letivo.