Cidade Segura será lançada no dia 3

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM/MS) deve lanças no próximo dia 3, às 9h, na Praça Ary Coelho, a Operação ‘Cidade Segura’, na Capital. As ações que integram a operação são motivadas, todos os anos, pelo aumento de fluxo de pessoas em áreas comerciais – levando em conta o 13º salário e as compras de Natal e Reveillon. A operação uniu a Sejusp (Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública), Acig (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas) e Conselhos Comunitários de Segurança.

“A Operação Cidade Segura será realizada em Campo Grande e nos demais municípios do Estado com o objetivo de atender as peculiaridades de cada região, mas sempre com uma meta em comum, a de garantir a tranquilidade de toda população sul-mato-grossense ”, explica Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Jorge Edgar Júdice Teixeira.

Alguns dos locais contemplados pela operação serão o grande centrom e Avenidas como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor. As ações devem ter policiamento a pé e a utilização de motocicletas e carros da polícia.

No lançamento – que acontece neste sábado -, estarão presentes o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa (PSB), o Comandante da Polícia Militar, o presidente da Acig, João Carlos Polidoro e demais lideranças comunitárias. A solenidade também tem o objetivo de simbolizar a assinatura de convênios entre Governo do Estado e a Acig.

“Os locais escolhidos são definidos por levantamento estatísticos realizados pela Polícia Militar, pelo serviço de inteligência e em consulta a comerciantes e lideranças de bairro por meio da filosofia de polícia comunitária. O policiamento terá um mês de duração, finalizando no dia 08 de janeiro de 2017”, explica a assessoria da PM/MS.