Pesquisadores flagram onça-parda e animal faz sucesso nas redes sociais

Felino recebeu nota dez por sua beleza

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Felino recebeu nota dez por sua beleza

 Uma onça-parda flagrada por pesquisadores do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema fez sucesso nas redes sociais. A imagem do felino foi compartilhada por dezenas de internautas e recebeu centenas de curtidas no Facebook.

O registro feito na última segunda-feira (8), chamou a atenção dos internautas e o felino chegou a ser avaliado por sua beleza. “Tá sadia, bem alimentada é sinal de controle. Parabéns, nota 10”, dizia um dos comentários.

Uma bióloga que esteve na reserva também lamentou não ter visto onça-parda. “Que demais! Que azar o nosso não ter encontrado uma dessas quando fomos aí”, comentou.

Conforme o site Ambientes Brasil, a onça-parda, cientificamente chamada de de Felis concolor, é conhecida popularmente como sussuarana. O felino mede aproximadamente 1,20 metro, além de 65 centímetros de cauda e pesa cerca de 100 quilos.

De acordo com a lista oficial do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o felino está entre as espécies ameaçada de extinção.

Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

A reserva localizada a aproximadamente 360 quilômetros de Campo Grande, fica entre os municípios de Naviraí, Jateí e Taquarussu e foi criada há 17 anos. O local conta com uma área de 73,3 mil hectares.

Vivem na reserva anta, cachorro do mato, cateto, cervo, cobra, gato, jacaré, lobinho, macaco, palheiro, periquito, tuiuiu e veado. Os animais vivem livres, mas são monitorados por pesquisadores.  

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal