Tempo de espera deve aumentar

Os passageiros do transporte coletivo temem atrasos e ônibus lotados a partir desta segunda-feira (11). O problema é antigo e atinge a população todos os anos: a redução do número de ‘carros’ por conta das férias escolares. 

De acordo com um leitor do Jornal Midiamax, que denunciou a situação, nas próximas duas semanas os coletivos vão operar com uma tabela especial que vai aumentar o tempo de espera entre um ônibus e outro, principalmente no horário de pico. 

Consta que linhas com grande número de passageiros como a 087 (Terminal General Osório – Terminal Guaicurus) vai rodar com 7 dos 10 veículos disponíveis. O 062 (Moreninhas Expresso), que tem intervalo de 15 minutos, vai passar a demorar meia-hora. 

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a redução tem autorização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A diminuição é de cerca de 5% da frota, medida que é adotada sempre nos períodos de férias escolares. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.