Pacientes chegam de madrugada para consultas na Caravana da Saúde

Dia D oferece atendimentos em diversas especialidades 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dia D oferece atendimentos em diversas especialidades 

O dia D da Caravana da Saúde, neste sábado (14), foi marcado pela grande quantidade de pessoas, que desde o início da manhã aguardavam consultas médicas de diversas especialidades. Teve paciente que chegou no local de madrugada para ser atendido.

Os atendimentos na Caravana da Saúde em Campo Grande tiveram início na última terça-feira (10), mas os dias de mobilização geral (Dia D) são realizados nos últimos três finais de semana do mês, sendo 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de maio. Exclusivamente nessas datas, pacientes terão acesso as consultas em especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

A segurança Judith Gomes Rosa, de 59 anos, veio para fazer exames de vista e chegou às 3h da manhã. “Tem que chegar lá pras 3h da manhã porque se chegar 6h, não tem mais vaga. Aí fica sem consulta”, diz.

O funcionário rural Alberto Lácido da Cruz, de 57 anos, e sua esposa Maria Nunes dos Santos Cruz, de 62, vieram de Terenos também para fazer consultas oftalmológicas. “Nós saímos de lá as 4h da manhã para chegar aqui”, ressalta Maria.

O motorista João Peruch Neto, de 66 anos, também chegou cedo, às 6h30 da manhã, para conseguir uma cirurgia. “Aqui o movimento tá atendendo melhor que o SUS. Já faz um ano que marquei no SUS e até agora nada”.

 Luiz AlbertoAs consultas oftalmológicas são feitas a partir das 5h da manhã e são voltadas para pacientes com mais de 55 anos. De acordo com o coordenador da Caravana, o médico Marcelo Henrique de Mello, esta especialidade é uma das principais demandas dos povo sul-mato-grossense. A estimativa é que dos 72,8 mil procedimentos médicos que serão realizados até o fim da Caravana, 35 mil serão de consultas oftalmológicas e 12 mil de cirurgias da mesma área.

A Caravana funciona até o dia 29 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso. Durante esse período serão atendidos, além da Capital, os municípios da microrregião de Campo Grande: Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rochedo, Corguinho, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel D’Oeste, Rio Negro, Paraíso das Águas, Figueirão, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Governador 

O governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vice, Rose Modesto (PSDB) também participam do Dia D da Caravana da Saúde. Eles chegaram no local às 9h.
 

Conteúdos relacionados