MS teve a madrugada mais fria do ano

O inverno ainda nem chegou e Mato Grosso do Sul já teve a madrugada mais gelada do ano. A temperatura mais baixa do Estado neste domingo (12) foi em Amambai – cidade a 355 quilômetros da Capital – onde de acordo com a estação meteorológica da Uniderp, os termômetros chegaram a registrar 0,4ºC. Os campo-grandenses enfrentaram 6,5ºC, mas a sensação alcançou -4ºC.

A sensação térmica ficou abaixo de zero em várias cidades pelo Estado. Em Amambai, a sensação térmica foi de -5ºC. Os campo-grandenses enfrentaram uma sensação de -4ºC devido ao vento gelado, 36km/h na madrugada. 

Ainda de acordo com estação meteorológica da Uniderp, aproximadamente 10 cidades monitoradas tiveram temperaturas abaixo de cinco graus, entre elas, Rio Brilhante (1,8ºC), Bela Vista (1,1ºC), Sete Quedas (2,6ºC), Dourados (3,3ºC), Jardim (4,5ºC), Juti (2,2ºC) e Ponta Porã (4,1ºC). 

Em Ivinhema, o administrador de fazenda, Luiz Alberto R. Guimarães, de 63 anos, fotografou a geada no campo. A propriedade que fica a 285 quilômetros de Campo Grande, amanheceu coberta por uma fica camada de gelo, devido a geada. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a 1ºC em Ivinhema.

 

Em todo Mato Grosso do Sul, as temperaturas devem ficar entre 1°C a 22°C hoje, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O tempo fica claro, com geada no Sudoeste e Sul do Estado.

As baixas temperaturas se devem a uma pressão atmosférica polar vinda da Argentina, que como previsto, resultou em geadas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

As baixas temperaturas ainda devem ser reforçadas, por conta da chegada de uma nova pressão polar com maior intensidade. Em Campo Grande, o céu deve permanecer claro neste domingo (12), mas com temperaturas variando entre 19º e 4º. No feriado (13), a temperatura recebe leve aumento e varia entre 21 e 6º, porém com céu nublado e névoa seca.