Cotidiano

Outono chega com baixa umidade do ar e pancadas de chuva

Estação começa nesta madrugada

Midiamax Publicado em 19/03/2016, às 17h10

None
chuva_16.jpg

Estação começa nesta madrugada

O outono começa oficialmente a 1h30 da madrugada deste domingo (20), e em Mato Grosso do Sul a estação chega trazendo clima seco e pancadas de chuvas isoladas. A umidade relativa do ar ficará próximo a 30% no leste e nordeste do Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O domingo (20) terá tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada à tarde no sul, sudoeste e Pantanal. Nas demais áreas do Estado, o tempo estará claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 20º C e a máxima 36º C.

Na segunda-feira (21), o sol aparece entre poucas nuvens, as temperaturas estarão elevadas pela tarde e o índice de umidade relativa do ar vai ficar próximo a 30% em grande área do Estado. A temperatura gira em torno de 19 ºC e 37 ºC.

O sol aparece entre poucas nuvens na terça-feira (22). Mas, segundo Inmet, o calor, a umidade e a aproximação de um sistema frontal promovem pancadas de chuva, especialmente no sul e oeste do estado.

Na quarta-feira (23), o tempo vai ficar nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuva no Estado. A temperatura gira em torno de 19 ºC e 35 ºC. A chamada estação de transição entre o verão segue até 20 de junho. 

Jornal Midiamax